Nov 29

Bitcom lança plataforma do canal de TV ESPN para seus assinantes

Caxias do Sul

12:07 | Finger rede / Bitcom
Imagem Bitcom lança plataforma do canal de TV ESPN para seus assinantes

A Web TV já é realidade na Bitcom Internet. Atuando não apenas no mercado de conexão, mas agora também no de conteúdo, negócios e entretenimento na internet, a Bitcom passa a oferecer a melhor programação esportiva de TV do mundo aos seus assinantes. Trata-se da parceria firmada com o ESPN, maior canal de conteúdo esportivo do planeta, que disponibilizará a plataforma WatchESPN para os assinantes Bitcom, de internet banda larga. Os serviços serão disponibilizados a partir desta sexta-feira, 29 de julho, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para os municípios de Caxias do Sul, Lages e outras 17 cidades da região Sul. As equipes das unidades da Bitcom passaram por treinamento com a presença de integrantes da EPSN até esta sexta-feira, quando inicia a comercialização do novo produto. Também durante este sábado e domingo, dias 30 e 31, haverá ações externas nas principais cidades da região, divulgando a plataforma Watch ESPN. No domingo, ainda, durante o Rota Goumet, em Farroupilha, no Parque dos Pinheiros haverá divulgação do serviço pela Bitcom.

 

A Bitcom permitirá que os clientes e os fãs de esportes acompanhem os conteúdos dos canais ESPN disponibilizados na plataforma online 24 horas através de dispositivos móveis como celulares, tables e notes. Assim, será possível assistir a programas, como documentários, filmes, games e eventos esportivos, a qualquer hora e lugar. Para ter acesso é preciso entrar em contato com a loja mais próxima da Bitcom e solicitar a contratação da banda larga e do serviço Watch ESPN. Na promoção de lançamento, por apenas R$ 9,90, os novos assinantes (de combos wireless ou fiber) ganham um upgrade de 1MB de banda larga e, ainda, o serviço da WatchESPN. O canal de TV será comercializado por R$ 4,90 para assinantes Bitcom Internet. Quem não for cliente da empresa não poderá comprar de forma avulsa o produto na Bitcom, pois, para ter acesso ao aplicativo, o usuário deverá ser assinante banda larga Bitcom. “O Watch ESPN é mais um produto que estaremos oferecendo para os clientes de banda larga da Bitcom Internet, que tenho certeza que agregará muito, com conteúdos ao vivo e sob demanda”, ressalta Fabiano Vergani, presidente da Bitcom Internet.

 

De acordo com Marcello Zeni, vice-presidente de afiliadas da ESPN no Brasil, o novo produto chega ao mercado para atender à crescente demanda de usuários conectados. “A Bitcom é mais um provedor de banda larga parceiro da ESPN para oferecer conteúdo esportivo multiplataforma para sua ampla base de clientes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Estamos expandindo este modelo de negócio por todo o país, permitindo que os fãs do esporte consumam conteúdo cada vez mais através de dispositivos móveis, seguindo uma tendência global de audiência”, destaca Zeni. A ESPN chegou no Brasil em 1989 e foi o primeiro canal de esporte da TV paga brasileira. Desde 1983 o canal tem crescido ao redor do mundo e se estabelecendo como uma marca líder mundial em esportes.

 

Bitcom oferece 3 canais exclusivos na Watch ESPN

 

Além de todo o conteúdo sob demanda, o lançamento do novo produto Watch ESPN em parceria com a Bitcom oferecerá três canais exclusivos: ESPN Extra, que oferecerá aos fãs do esporte uma seleção do conteúdo dos canais ESPN, com transmissões de futebol, basquete, tênis, hóquei e programas jornalísticos; o ESPN U, dedicado aos campeonatos universitários das principais conferências esportivas norte-americanas, com transmissão de partidas de futebol, futebol americano, basquete, entre outras modalidades; e o ESPN SEC, que é especializado nas transmissões dos campeonatos universitários da Conferência do Sudeste dos Estados Unidos.

 

O Watch ESPN, através da Bitcom, também permitirá aos assinantes dos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+ em seus pacotes de TV por assinatura o acompanhamento do conteúdo da programação dos três canais ao vivo, além de eventos exclusivos e também vídeos on demand que podem ser acessados através do aplicativo para smartphones e tablets ou pelo portal ESPN.com.br/watch.