Nov 11

Força-tarefa se prepara para primeira operação na Estação Férrea de Caxias do Sul

Caxias do Sul

15:01 | Finger rede / Rádio Caxias
Imagem Força-tarefa se prepara para primeira operação na Estação Férrea de Caxias do Sul

Escute a mat�ria:

Está em fase de articulação, a operação integrada que vai atuar na região da Estação Férrea de Caxias do Sul. A finalidade é inibir a criminalidade no local. O trabalho vai ser coordenado pela Guarda Municipal, com o apoio de órgãos de segurança pública e de fiscalização do município. Cada integrante da força-tarefa participa da montagem da estratégia de ação. Reuniões institucionais também tratam do assunto. Na manhã desta quarta-feira (11), o secretário municipal de Segurança e Proteção Social, José Francisco Mallmann recebeu uma comitiva da Associação Amigos do Largo da Estação (AALE).

De acordo com Mallmann, a intenção é realizar trabalho preventivo da criminalidade. Para o secretário, a ingestão de bebida alcoólica é um condicionante para a incidência de delitos no local.     

A primeira operação está marcada para a noite desta sexta-feira (13). Antes de saírem para a ação, os integrantes da força-tarefa irão se reunir para tratar dos últimos detalhes. Por medida de segurança, os organizadores não divulgaram a estratégia e nem o número de policiais e agentes públicos que irão participar da ação.