Nov 24

Caravaggio nas Nuvens: santuário em Farroupilha recebe fiéis com internet gratuita da Bitcom nestes dias 26,27 e 28 de maio

Farroupilha

09:05 | Finger rede / Portal L’Attualità
Imagem Caravaggio nas Nuvens: santuário em Farroupilha recebe fiéis com internet gratuita da Bitcom nestes dias 26,27 e 28 de maio

A fé remove montanhas, e fronteiras. Até as do mundo digital. No Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, símbolo máximo da religiosidade católica na Serra gaúcha, agora as romarias podem ser acompanhadas também por fiéis de todo o Brasil e outros países através da internet wi-fi gratuita e câmeras de visualização da Bitcom Internet. O projeto, em parceria com a Mitra de Caxias do Sul, foi denominado Caravaggio nas Nuvens. Considerado um dos maiores eventos do Estado, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em sua 137ª edição em 2016, encerra uma extensa programação iniciada ainda em março com as novenas dominicais. O auge das peregrinações acontece nestes dias 26, 27 e 28 de maio, quando milhares de fiéis são esperados no Santuário.  Nesta quinta-feira (26), são completos 584 anos da aparição de Nossa Senhora para a camponesa Joaneta, em Caravaggio, na Itália.

 

Desde o dia 16 de abril já foram realizadas 11 pré-romarias, duas a mais do que no ano passado, são elas: carros rebaixados, caminhoneiros, comunidades eclesiais de base, ciclistas, motorhomes, crianças e adolescentes, carros antigos, cavalarianos, jipeiros, caminhada e corrida e motociclistas. A programação contempla, ainda, o tríduo preparatório, nos dias que antecedem a festa (23, 24 e 25 de maio, às 17h) e a visita de inúmeras caravanas de clube de mães, projetos sociais, empresas e grupos de convivência que permanecem indo ao Santuário de Caravaggio até mesmo após a Romaria. 

 

Um dos diferenciais deste ano foi a realização das atividades aos sábados. Para o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, “esta medida nos permitiu organizar melhor as pré-romarias e aos domingos, dia de maior concentração de devotos no Santuário, oferecendo mais tranquilidade e condições para a realização da visita e orações”, avalia. A outra novidade foi o sinal de internet wi-fi gratuito oferecido aos fiéis através de parceria entre a Mitra e a Bitcom Internet.

 

Caravaggio nas Nuvens: ‘É uma honra para nós da Bitcom’

 

O presidente da Bitcom, Fabiano Vergani, destaca a alegria da direção e funcionários da empresa em poder colaborar com Caravaggio.  “Nós, da Bitcom, que já empreendemos há quase 10 anos na cidade de Farroupilha, ficamos lisonjeados em poder  contribuir com Caravaggio, o nosso símbolo máximo da religiosidade católica da Região Nordeste do Rio Grande do Sul. É um evento nacional, mas nós aqui da região nos identificamos muito com Caravaggio. E para nós é uma honra. Tenho certeza de que a comunidade vai gostar muito também, porque, além de wireless, nós temos câmeras também instaladas e todos os romeiros que passarem agora por Caravaggio terão também o acesso mundial através da internet da Bitcom”, ressaltou Vergani.

  

Da mesma forma se pronunciou o diretor da loja franqueada da Bitcom em Farroupilha, Samuel Roth. “É uma honra como cidadão farroupilhense, juntamente com a Bitcom, poder trazer essa oportunidade a todos os romeiros da 137ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Somos sabedores dessa necessidade, a conexão com a internet. Hoje a comunidade enfrenta problemas de cobertura de sinal de celular e também sinal 3G ou 4G para os usuários poderem acessar seus emails eletrônicos. Nós, da Bitcom, juntamente com o senhor padre Gilnei, que desde o início nos apoiou, estamos lisongeados de fornecer esse serviço para todos, a fim de divulgarmos ainda mais essa maravilhosa festa. Caravaggio nas Nuvens: mais uma iniciativa Bitcom Internet! Contem sempre conosco!”, destacou Roth.